Hugo Oliveira admitiu estar consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar perante um Sporting de Braga com vontade de ultrapassar "o último resultado", que culminou numa derrota por 3-0 com a Roma, na Liga Europa.
"Vamos encontrar um adversário forte, que certamente vai querer dar uma resposta depois do último jogo que teve. É uma equipa com muita ferramenta, capacidade e com um treinador que sabe o que é a nossa liga e conhece bem os jogadores que tem dentro de casa. Com as intenções certas, vai chegar ao jogo de segunda-feira muito forte", começou por apontar o sucessor de Armando Evangelista, em conferência de imprensa de antevisão da partida.
Sobre a primeira semana de trabalho em Famalicão, Hugo Oliveira garantiu que "foi muito positiva", com os jogadores "a assimilarem as novas ideias" da melhor forma. Por isso mesmo, revelou-se confiante em relação ao futuro, naquela que é a sua primeira experiência como treinador principal, depois de duas décadas como técnico de guarda-redes, com passagens por Benfica, Hull City, Watford, Everton, Fulham, entre outros.
"As sensações são sempre as mesmas, de máxima dedicação e a tentar que o nosso trabalho saia bem. Queremos encaixar todos para chegarmos da melhor forma ao dia do jogo. Estamos focados no treino. Vamos chegar ao jogo confiantes", disse Hugo Oliveira.
O técnico salientou ainda a vontade de mostrar o ADN do Famalicão, ainda assim, admitiu o pouco tempo de trabalho para o conseguir na plenitude.
"O mais importante para mim era que o grupo de trabalho percebesse as nossas ideias e que, desde o primeiro dia, caminhassem em direção a elas. A semana tem sido exclusivamente a mostrar esse ADN. Um ADN que é nosso e que tem que estar patente em todos os jogos. Nós vamos tentar que segunda-feira seja já assim. Não podemos esquecer que são apenas cinco dias de trabalho. Não vamos fazer tudo bem, vamos cometer muitos erros porque estamos a trazer ideias novas, uma forma de estar muito própria e que vai ser construída dia a dia", explicou.
Apesar de tudo, Hugo Oliveira deixou mais uma vez claro, à semelhança do que tinha feito na sua apresentação, que o Famalicão vai sempre jogar de olhos postos nos três pontos.
"A equipa vai olhar sempre para o resultado. O futebol é um jogo e vamos olhar sempre para os três pontos. Na segunda-feira, não vai ser diferente, mas temos humildade para assumir que vai ser um jogo muito difícil. Não nos vamos deixar enganar com o fogo-de-artifício em relação ao último jogo do Braga, porque são uma equipa recheada de jogadores de qualidade, têm um treinador com tremenda experiência. Não esperamos outra coisa que não seja um Braga muito forte", concluiu.
O Famalicão, na oitava posição, com 18 pontos, joga na segunda-feira, às 18:45, no Estádio Municipal de Braga, frente ao Sporting de Braga, que ocupa o quinto lugar, com 24, numa partida que será arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.