Um dos processos de renovação que o Sporting tem em mãos é o de Hidemasa Morita, cujo tema chegou a ser falado na temporada passada e é agora recolocado em cima da mesa, à beira do mercado de inverno.
Segundo escreve o diário A Bola, na sua edição impressa desta terça-feira, a direção encabeçada por Frederico Varandas pretende prolongar a ligação do médio japonês ao clube de Alvalade, sendo de relembrar que o atual contrato termina em junho de 2026, pelo que, daqui a sensivelmente um ano, ficaria livre para negociar com qualquer outra equipa.
Desta forma, o Sporting começa a 'correr contra o tempo' e quer evitar a ansiedade dos próximos meses, renovando o quanto antes com Hidemasa Morita, que tem dividido com Daniel Bragança uma das vagas no miolo leonino, ao lado do capitão Morten Hjulmand.
Recorde-se que Hidemasa Morita conta com uma cláusula de 45 milhões de euros, encontrando-se no Sporting desde 2022, altura em que deixou o Santa Clara. Esta época, o internacional nipónico leva dois golos e duas assistências em 21 partidas.
Leia Também: Plantel do Sporting confia em João Pereira. Varandas entra na 'corrente'