O Sporting de Braga vai entrar em 2025 'mergulhado' em crise, fruto da derrota sofrida, ao final da tarde deste domingo, na receção ao Casa Pia, por 1-2, que perfez um ciclo de cinco partidas ao cabo das quais apenas foi capaz de obter uma vitória.
Os gansos adiantaram-se, no Estádio Municipal de Braga, à passagem dos 40 minutos, por intermédio de Telasco Segovia, mas a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Amine El Ouazzani, que foi às alturas desviar, de cabeça, um cruzamento de Rodrigo Zalazar para o fundo da baliza.
A formação orientada por Carlos Carvalhal revelou-se, no entanto, capaz de capitalizar sobre este momento, e passou por sérias dificuldades, já no segundo tempo, tendo estas culminado numa autêntica 'obra de arte' de Nuno Moreira, aos 70 minutos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Casa Pia passa a somar 23 pontos e ascende à sétima posição da I Liga, deixando para trás o Moreirense, que, na véspera, não foi capaz de ir além de um empate a duas bolas, na visita ao Estoril.
O Sporting de Braga, por seu lado, é quarto classificado, com 28 pontos, apenas mais um do que o Santa Clara, que se encontra logo atrás, antes da deslocação ao terreno do Famalicão, que dará a ronda por encerrada, na segunda-feira.
Leia Também: Golo ou autogolo? Foi assim que o Casa Pia abriu o ativo na Pedreira