A imprensa russa revelou, ao final da tarde de domingo, que Aleksei Bugayev morreu aos 43 anos. O antigo futebolista participou no Campeonato da Europa de 2004, que se realizou em Portugal, e chegou mesmo a jogar contra a equipa das quinas.
"Infelizmente, as notícias sobre a morte de Aleksei são verdadeiras. Como isso aconteceu? Como eles o mataram durante o combate? Isso aconteceu hoje", disse o pai do jogador, Ivan Bugayev, à agência de notícias Sport24. Os intensos combates em solo ucraniano impossibilitaram a recolha do corpo de Bugayev para que este seja enterrado.
Bugayev disputou dois jogos pela seleção russa no Euro'2004. O ex-jogador Pertenceu aos quadros do Torpedo e Lokomotiv de Moscovo, assim como o Tom Tomsk e o Krasnodar. Terminou a sua carreira em 2010, com 29 anos.
Em setembro deste ano, Bugayev tinha condenado por um tribunal do sul da Rússia a nove anos e meio de prisão por tráfico de droga. Mais tarde, declarou a sua intenção de se alistar para combater na guerra contra a Ucrânia, acabando por morrer no domingo.
Leia Também: 'Bomba' à vista? Reveladas novidades sobre o futuro de Cristiano Ronaldo