João Miranda, treinador do Rebordões, foi distinguido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, esta segunda-feira, após ter vestido a pele de bombeiro (profissão que também exerce) para salvar um jogador da equipa adversária, em paragem cardiorrespiratória, num jogo do INATEL, em Viana do Castelo.
Tal momento permitiu que João Miranda recebesse um cartão branco, alusivo ao fair play, num episódio que contou com um final feliz, apesar do susto.
"O altruísmo do Subchefe de 2.ª Classe João Miranda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, revelou-se determinante. Durante um jogo de futebol, a contar para o campeonato INATEL, ao aperceber-se que um jogador da equipa adversário tinha sucumbido em campo de imediato, colocou em prática todos os conhecimentos que estavam ao seu alcance para reverter o quadro de paragem cardiorrespiratória apresentado pela vítima", pode ler-se na publicação da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
"João Miranda possui, entre outras, a formação de tripulante de ambulâncias de socorro, revelando-se as suas qualificações determinantes para o desfecho feliz deste episódio, tendo-lhe sido exibido o cartão branco, conhecido por cartão “fair play”, pelo equipa de arbitragem", acrescentou a autarquia.
Leia Também: João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga despedem-se de Hilário no Chelsea