Viktor Gyokeres começa 2025 com uma entrevista ao jornal O Jogo e por ter terminado 2024 a ser 'condecorado' com o estatuto de melhor marcador à escala mundial, também esse foi um dos temas abordados.
O avançado do Sporting, contratado ao Conventry, do segundo escalão inglês, na época passada, chegou aos 62 golos no último ano, entre os leões e a seleção sueca, registo que nunca pensou alcançar quando se mudou para Portugal.
"Claro que essa não foi a primeira coisa em que pensei quando decidi vir para o Sporting e cheguei cá. Estava apenas concentrado e ansioso por jogar pelo clube e demonstrar o meu valor. Empenhei-me para que as coisas corressem bem desde os meus primeiros jogos e seria pensar muito à frente estar a imaginar tal possibilidade. Contudo, quando se fazem bem as coisas e temos bons desempenhos em campo, tudo pode acontecer", explicou a estrela de Alvalade que também se mostrou lisonjeada por estar ao nível do feito já conquistado por nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Lewandowski.
"Admito que é um pouco surreal quando penso nisso, por estar ao nível desses jogadores que nomeou. São futebolistas que ao longo dos últimos 15/20 anos fizeram coisas inacreditáveis no futebol. Também é verdade que poucos jogadores que jogaram no passado alcançaram marcas destas, por isso é uma sensação fantástica. É algo que me deixa muito orgulhoso a nível", fez notar.
Sobre o bicampeonato, desejo fixado pelo Sporting para a presente temporada, o ponta de lança sueco frisou que é possível e que a equipa, apesar das várias derrotas recentes, tem com o mesmo objetivo.
"Sim, continuamos a acreditar. Estamos no primeiro lugar da classificação. Teremos a oportunidade de conquistar novamente o campeonato se fizermos bem as coisas. Não será fácil, sabemos muito bem disso, mas o nosso principal objetivo é terminarmos a época como campeões", garantiu Gyokeres, desejando ainda que o Sporting, em 2025, "continue a melhorar" e que possa "vencer mais troféus".
Leia Também: Sporting 'condecorou' Viktor Gyokeres e um pormenor saltou à vista