José Mourinho não falou apenas sobre os arrependimentos da carreira na entrevista ao Corriere dello Sport e, a dada altura, também falou sobre uma experiência que ainda lhe falta ter: a de treinar uma seleção.
O técnico português admitiu ao jornal italiano que tem intenções de fazê-lo e explicou a razão: "Quero jogar um Campeonato da Europa ou um Campeonato do Mundo e unir um país em torno de uma equipa, como já fiz muitas vezes com os clubes. Quero fazê-lo pelo futebol e pelo que este desporto representa. Vai ser incrível".
Ainda sobre a sua carreira, Mourinho destacou que "o futebol é o reino da superficialidade e dos clichés" e ainda comentou a ideia que as pessoas, por norma, têm de si.
"Geralmente referem o que aconteceu há 15, 12 ou 10 anos. Nos últimos anos, cheguei a três finais, uma com o Manchester United e duas com a AS Roma. Fico divertido e orgulhoso ao mesmo tempo, porque quando se faz isso com uma equipa sem história europeia, percebe-se que se conseguiu algo especial", completou.
José Mourinho é, atualmente, o treinador do Fenerbahçe, da Turquia, e tem contrato válido até junho de 2026.
Leia Também: Mourinho revela ter negado convite para continuar no Real: "Disse-me..."