"Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e dar sequência àquilo que é o nosso processo. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, mas obviamente queremos ganhar os três pontos", afirmou.
Vasco Matos falava em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera de receção ao Farense, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.
O treinador destacou o objetivo de chegar aos 33 pontos na tabela classificativa, mas salientou que o "foco" da equipa passa por "desafiar os jogadores a melhorarem" de jogo para jogo.
"Focamo-nos muito é o no trabalho. É no jogo. É a desafiar os jogadores a serem melhores. É muito por aí. Obviamente, queremos garantir a manutenção. Sabemos que pontuação é precisa, mas acima de tudo é olhar para dentro e perceber o que podemos fazer melhor em relação à nossa ideia de jogo e ao último jogo", vincou.
Quando questionado sobre o seu percurso na liderança dos açorianos, Vasco Matos sublinhou que não faz nada sozinho, enaltecendo o papel dos jogadores e da equipa técnica.
"Gosto muito de ganhar. Não vim para aqui fazer amigos. Vim para ganhar. Já o tinha dito o ano passado e este ano digo o mesmo. Gosto muito de estar aqui".
O treinador alertou para as dificuldades do próximo encontro e elogiou a capacidade defensiva do Farense, que nos últimos três jogos somou um empate frente ao Vitória de Guimarães (2-2), uma vitória diante do Famalicão (2-1) e uma derrota com o Gil Vicente (1-0).
"É uma equipa muito organizada, que interpreta bem o seu momento defensivo. É uma equipa forte, muito solidária, que não desiste de num lance. Uma equipa que acredita muito até ao fim naquilo que pode fazer. Nós temos de fazer o nosso trabalho", sinalizou.
Sobre o mercado de transferências, Vasco Matos admitiu algum "retoque" na equipa açoriana, mas afirmou que a "força" está no plantel.
"Os grandes reforços estão cá dentro. Quem vier vai ter de trabalhar muito para jogar nesta equipa", destacou.
O Santa Clara, quarto classificado com 30 pontos, recebe o Farense, 16.º com 13, no próximo domingo, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de António Nobre (AF Leiria).