O jornal britânico The Telegraph adianta, esta quarta-feira, que a Polícia Metropolitana inglesa entregou, à Procuradoria-Geral, um dossiê de provas contra um jogador da Premier League, que é suspeito de ter violado sexualmente três mulheres, entre 2021 e 2023.
A identidade do atleta em causa não é, para já, revelada, por "motivos legais", limitando a publicação a escrever que se trata de um homem "na casa dos 30 anos" de idade, que tem continuado a jogar e a ver o ordenado pago na totalidade, apesar de o clube estar a par das acusações de que é alvo.
Este jogador foi detido, pela primeira vez, em julho de 2022, quando se encontrava em casa, em Barnet, nos subúrbios de Londres, depois de duas mulheres "na casa dos 20 anos" terem apresentado uma queixa contra o próprio, por violação sexual.
Em fevereiro de 2023, voltou a ser ouvido pelas autoridades, devido a alegações apresentadas por uma terceira alegada vítima, tal como em novembro de 2024, pelo que a expetativa é de que mais pormenores venham a ser revelados, em breve.
Leia Também: "Muito ódio". Jogador reage às agressões sofridas pela mulher no Porto