Rui Silva está a poucas horas de ser oficializado no Sporting. Quem o garante é Manu Fajardo, diretor desportivo do Betis, clube que o guarda-redes ainda representa, que à DAZN confirmou que o negócio está praticamente fechado.
"Estamos a fechar a venda do Rui Silva para o Sporting, que entendemos que é boa para todas as partes. Só já falta a oficialização", fez notar o dirigente.
Fajardo explicou, ainda, que Fran Vieites vai assumir a titularidade na baliza, à semelhança do que já aconteceu nos últimos jogos, dada a lesão sofrida pelo guardião luso no ombro esquerdo.
Rui Silva, recorde-se, já está em Lisboa para assinar pelo emblema de Alvalade e espera-se que a oficialização aconteça muito em breve. O guarda-redes luso, de 30 anos, chega aos leões por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória a exercer no mercado de verão.
Este será o regresso do jogador a Portugal, onde já representou o Nacional, entre 2012 e 2017, antes mesmo de se mudar para Espanha, para atuar no Granada. A transferência para o Real Betis aconteceu no verão de 2021.
Leia Também: Série imbatível do Betis acaba com Rui Silva em trânsito para o Sporting