Pep Guardiola saiu, no sábado, em defesa de Abdukodir Khusanov, após o erro cometido pelo reforço de inverno, que valeu o primeiro golo do Chelsea no triunfo do Manchester City (3-1). Em conferência de imprensa, o treinador catalão até brincou com o tema, afirmando que terá de aprender a falar numa outra língua.
"Tenho de aprender russo ou uzbeque para comunicar com ele [risos]. Diria que ele não fala inglês de forma fluente, mas neste tipo de situações não há muito a dizer. Ele sabe que cometeu um erro", começou por dizer Guardiola, prosseguindo.
"Normalmente coloco-me ao lado dos jogadores. O que posso eu dizer? 'Não cometam erros!'. (...) Não foi o melhor começo, mas ele vai tirar uma lição disso. Ele é jovem e vem para aqui por muitos anos. Adorei a reação dos colegas. Ele fez apenas uma sessão de treino. Ele vai aprender. Tenho a certeza disso", rematou o treinador do Manchester City.
Recorde-se que o Manchester City pagou 40 milhões de euros ao Lens neste mês de janeiro para contratar Abdukodir Khusanov, defesa de apenas 20 anos que já é internacional pela seleção principal do Uzbequistão.
Leia Também: Reforço do City 'mete água' na estreia. Erro incrível de Khusanov dá golo