Palavras de Ruben Amorim ainda dão que falar: "Isto mata-nos"

Gary Neville analisou famosa tirada do treinador português.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/01/2025 10:24 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

As palavras de Ruben Amorim, ao afirmar que estava a treinar a pior equipa da história do Manchester United, continuam a dar que falar em Inglaterra e no sábado foi a vez de Gary Neville analisar o tema, logo após a vitória do rival Manchester City ante o Chelsea (3-1). Na antena da Sky Sports, o antigo capitão dos red devils garantiu simpatizar com o treinador português, que acabaria por voltar atrás, mas colocou-se na pele dos jogadores. 

 

"Posso simpatizar com ele porque emoção e paixão é tudo aquilo que eu quero num clube de futebol e num treinador. Está a doer e ele quer falar e dizer o que lhe vai na cabeça. Isso é algo que eu admiro absolutamente. Não podemos negar isso", começou por dizer Neville, prosseguindo. 

"Isto é o que pedimos. Que toda a gente seja honesta e autêntica. Não podemos sentar-nos aqui e criticá-lo por isso. O que eu tento perceber é o impacto disto. Se tu vais para o escritório e o teu chefe diz que fazes parte do pior grupo de pessoas com quem ele trabalhou naquela empresa, então seria um desastre e o chefe provavelmente não sobreviveria porque seria despedido pela direção", explicou o antigo defesa inglês, apontando aquela que terá sido a reação do plantel. 

"Os empregados iriam perder a fé, a confiança e a crença, portanto podemos imaginar o impacto que isto teve nos jogadores do Manchester United. Eles têm ouvido muitas coisas, mas ouvir aquilo do próprio treinador é completamente diferente. Tem um significado mais profundo. Ele voltou atrás porque alguém acima dele ou até os jogadores no balneário disseram: 'Sabemos que não temos estado muito bem, mas isto mata-nos'", vincou, sublinhando, no entanto, a necessidade de Amorim de dar um choque de realidade a todos os que fazem parte do clube. 

"'É dirigido a quem?', cada jogador terá feito esta pergunta a si próprio. 'Ele está a falar a sério?'. Ele deve ter percebido o impacto das suas palavras nas pessoas com quem trabalha todas as semanas. Mas ele precisava de enviar uma mensagem a toda a gente e precisava de uma mudança drástica", rematou Neville, que vestiu a camisola do United por 602 ocasiões. 

Recorde-se que o Manchester United volta a entrar em ação já neste domingo, com uma visita ao Fulham, de Marco Silva, em jogo da 23.ª jornada da Premier League. 

Leia Também: Amorim aconselhado a livrar-se de Garnacho: "Não consigo perceber..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Guarda-redes do Santa Clara denuncia ameaça de morte: "Filho da p***"

Redes Sociais

Guarda-redes do Santa Clara denuncia ameaça de morte: "Filho da p***"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1947
2Benfica1941
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara1932
6Casa Pia1930
7Vitória SC1926
8Estoril1924
9Rio Ave1923
10Moreirense1923
11Gil Vicente1822
12Famalicão1921
13Arouca1919
14C.D. Nacional1919
15Estrela1917
16Farense1915
17AVS1815
18Boavista1912
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla Cybertruck encontrado incendiado e vandalizado

Tesla

Tesla Cybertruck encontrado incendiado e vandalizado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas