Acácio Santos já não é treinador do Mes Rafsanja. Duas semanas depois da assinatura do contrato com o 14.º classificado da Liga iraniana, o treinador português decidiu cancelar o acordo que tinha com o emblema iraniano.
A decisão do técnico português surge na sequência dos apelos feitos pela embaixada portuguesa em Teerão, desaconselhando a viagem para o país, devido ao "contexto interno" e à "crescente tensão regional com risco de rápida escalada".
"Lamentavelmente, a aposta no Irão tornou-se impossível. Cancelar o contrato com o Mes Rafsanjan é uma decisão muito difícil. Estava com grande expetativa de uma experiência no futebol iraniano, um dos mais interessantes campeonatos da região e um país com enorme potencial de desenvolvimento de talento, tal como os últimos anos têm evidenciado, até com o contributo da escola de treino portuguesa. Agradeço muito a oportunidade proporcionada pelos responsáveis do Mes Rafsanjan. Quem sabe poderemos encontrar-nos futuro", refere o treinador português em comunicado.
Acácio Santos, de 44 anos, foi adjunto na equipa técnica de José Peseiro na seleção da Nigéria entre 2021 e 2024 e, antes disso, liderou o União de Santarém na promoção à Liga 3.
Leia Também: Oficial: Tem Bragança como referência e assina contrato com o Sporting