Surpresa total no futebol brasileiro. O Sport Recife, de Pepa, foi eliminado da Taça do Brasil, na madrugada de terça para quarta-feira, após ter perdido nos penáltis frente ao Operário de Várzea Grande, caindo na primeira fase da competição. Gonçalo Paciência falhou uma das grandes penalidades da equipa orientada pelo treinador português.
A equipa de Recife, que lançou João Silva de início - Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência saltaram do banco de suplentes, esteve por cima em toda a partida e criou inúmeras oportunidades. Ainda assim, o nulo no fim do tempo regulamentar obrigou a levar a decisão do vencedor para os penáltis.
Na decisão das grandes penalidades, Sérgio Oliveira e João Silva converteram a sua grande penalidade, ao passo que Christian Rivera e Gonçalo Paciência não tiveram a mesma sorte. O avançado português falhou mesmo o castigo máximo decisivo, vendo o seu remate ser defendido pelo guarda-redes Luiz Henrique.
A formação de Mato Grasso foi mais forte (4-2), passando pela primeira vez à segunda fase da Taça do Brasil. Já o Sport volta a jogar no domingo, frente ao Decisão, nos quartos de final do Campeonato Pernambucano.
Leia Também: Sport Recife, de Pepa, volta a sorrir no Pernambucano