O futebol inglês, mas também o brasileiro estão de luto. O médio Vini Desouza, de apenas 19 anos, morreu na última segunda-feira. A informação foi tornada pública pelo Warrington Town FC, clube inglês pelo qual atuava. A causa da morte não foi divulgada.
Desouza nasceu no Brasil, mas passou parte da infância em Portugal. O jogador mudou-se para a cidade de Walkden, em Inglaterra, aos 19 anos. Em 2023, passou a vestir a camisola da equipa sub-21 do Warrington Town, que disputa as divisões regionais do futebol inglês.
Em comunicado, o clube britânico referiu-se a Vini como um marcador dos "golos mais espetaculares" e destacou a "habilidade técnica fantástica" que o levaram à equipa principal. Desouza vinha de duas temporadas com 17 golos e 12 assistências em 42 jogos entre os sub-18 e os sub-21. Na atual temporada, atuou em 13 partidas pelos sub-21.
"O Vini era um jogador muito querido e muito apreciado na nossa equipa. Foi crescendo no seu carácter à medida que o tempo que passou no Warrington foi passando e todos os rapazes tinham muito respeito por ele. Era um futebolista extremamente talentoso, com muitas capacidades, que teve um grande impacto ao entrar na nossa equipa e, consequentemente, ao ganhar o seu espaço nos treinos e nos jogos com a equipa principal. O Vini é alguém que fará muita falta, tanto em campo como, mais importante ainda, pelo seu carácter nos balneários e fora do futebol. Todos sentiremos a sua falta e enviamos as nossas condolências à sua família neste momento difícil", lamentou Sam Gill, companheiro do brasileiro na equipa inglesa, em declarações ao site oficial do emblema britânico.
Leia Também: Martín Anselmi prepara deslocação do FC Porto a Arouca com quatro baixas