"Para nós, é um momento histórico porque é a primeira vez que estamos presentes na 'final four' da Taça", afirmou o treinador do clube de Gondomar, recordando ainda que a sua equipa conseguiu "atingir a fase final (play-off) do campeonato, o que também foi algo muito importante".
Tiago Rocha falava na conferência de imprensa de apresentação das meias-finais da prova, em Matosinhos, na qual compareceram também os capitães das quatro equipas presentes e os demais técnicos.
"Tivemos uma temporada extremamente delicada, pois tivemos atletas que saíram e outros que sofreram lesões graves. E, ainda assim, os rapazes conseguiram dar a volta à situação e superar-se e com todo o mérito estão presentes nesta 'final four' da Taça", frisou.
A sorte ditou que a Ala Nun'Álvares defronte o Benfica, "um adversário poderosíssimo e habituado a estas situações" muito mais do que o clube gondomarense, mas Tiago Rocha não se queixa.
"Para nós, é muito importante competir contra o Benfica. Quem conhece a nossa equipa sabe que lutamos por todos os jogos e por todos os pontos e é isso que queremos fazer. Queremos muito mostrar aquilo de que somos feitos", disse o técnico.
O capitão do Ala Nun'Álvares afirmou ser "um orgulho estar entre três clubes que já ganharam taças" e notou que "o Benfica foi a equipa mais forte e constante e até acabou em primeiro" na primeira fase do campeonato.
"Mas isto é a festa da Taça e o jogo é a eliminar. O Benfica vai ter uma tarefa difícil e sabe disso. Estamos numa fase boa e vamos à luta", prometeu Tomás Correia.
O treinador encarnado, Marcel Matz, disse que "o objetivo do Benfica nas competições internas é tentar vencer".
"Estamos em mais uma fase decisiva e estamos numa fase boa. Vamos estar fortes na meia-final, com toda a gente à disposição. O nosso objetivo é chegar à final e tentar ganhar a Taça mais uma vez", sintetizou.
Já o capitão benfiquista considerou que "toda a gente quer surpreender toda a gente", mas avisou que o Benfica, como favorito, quer ganhar o jogo, frente a um opositor que "está a fazer uma bela época".
"Estamos à espera de uma equipa arrogante no bom sentido, que vai estar no jogo com a certeza que nos pode ganhar. Esperamos estar num dia sim e se não estivermos que ganhemos num dia não, porque vamos ter de ganhar de qualquer forma", afirmou Ivo Casas.
Leia Também: Desp. Chaves vence Feirense e sobe provisoriamente ao pódio na II Liga