O Inter Miami estará na iminência de alcançar um acordo com Lionel Messi tendo em vista a renovação do contrato que une ambas as partes já desde o verão de 2023, e que termina no próximo mês de dezembro, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal norte-americano The Athletic.
O objetivo, pode ler-se, passa por fazer do internacional argentino a figura ‘cabeça de cartaz’ da inauguração do novo estádio, Miami Freedom Park, que deveria ter ocorrido no início do presente ano civil de 2025, mas que, devido a complicações de última hora, acabou por ser adiada para 2026.
O avançado tornar-se-á, assim, de resto, num dos principais embaixadores do Campeonato do Mundo de 2026, que irá decorrer, precisamente, nos Estados Unidos da América, assim como no México e no Canadá, e que será, potencialmente, a última grande prova de seleções em que participará.
O jogador de 37 anos de idade, recorde-se, vai já na terceira temporada ao serviço do conjunto norte-americano. Durante este período de tempo, somou 42 golos e 20 assistências ao cabo de 48 partidas oficiais, sendo que, pelo meio, conquistou, ainda, uma Leagues Cup.
Leia Também: Messi foi... Messi e apurou Inter Miami para as 'meias' da Champions