A temporada regular da NBA termina já este domingo, com um autêntico 'tsunami' de jogos que serão de extrema importância para uns... e de consequências nulas para outros, como é o caso dos campeões norte-americanos de basquetebol em título, os Boston Celtics.
A equipa onde milita o internacional português Neemias Queta vai medir forças com os Charlotte Hornets, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no TD Garden, sabendo de antemão que, aconteça o que acontecer, já nada a fará subir ou descer do segundo lugar da Conferência Este.
Aliás, neste grupo, os dez primeiros lugares, que valem um lugar nos playoffs, já estão 'trancados', por esta ordem: Cleveland Cavaliers, Boston Celtics, New York Knicks, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks, Detroit Pistons, Orlando Magic, Atlanta Haws, Chicago Bulls e Miami Heat.
Já na Conferência Oeste, só estão atribuídas a primeira, segunda e terceira posições, a Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Los Angeles Lakers, respetivamente. Daí para baixo, tudo pode acontecer... ou perto disso.
Os Denver Nuggets só precisam de bater os Houston Rockets para garantir o quarto posto, aplicando-se o mesmo critério aos Los Angeles Clippers, perante os Golden State Warriors, no que à 'batalha' pelo quinto diz respeito.
Os Minnesota Timberwolves recebem os Utah Jazz a precisar de vencer para garantir o sexto lugar, e os Golden State Warriors terão de ter a mesma sorte, na receção aos Los Angeles Clippers, para segurar o sétimo. Daí em diante, a 'coisa' complica-se.
Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Dallas Mavericks partem para a derradeira ronda já não dependendo de si mesmos para alcançar os playoffs, mas, independentemente do que acontecer, têm assegurada uma 'segunda vida', nos playins.
Completamente afastados destas contas, estão Toronto Raptors, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Charlotte Hornets, Washington Wizards, Phoenix Suns, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, New Orleans Pelicans e Utah Jazz, cuja época terminará, este domingo.
Leia Também: 12 minutos de Neemias Queta no 'atropelo' dos Boston Celtics