O Manchester United sofreu, este domingo, uma pesada derrota na visita ao Newcastle (1-4), em jogo da 32.ª jornada da Premier League. Sem André Onana na baliza, por opção técnica de Ruben Amorim, os red devils foram goleados num jogo que se complicou sobretudo no arranque do segundo tempo.
Sandro Tonali, aos 24 minutos, abriu o marcador em St. James' Park, ao passo que Garnacho (37') restabeleceu o empate pouco tempo depois, após assistência de Diogo Dalot.
No entanto, tudo mudou após o intervalo, com uma entrada endiabrada dos caseiros, com Harvey Barnes a bisar (49' e 64'), antes de Bruno Guimarães fixar o resultado final, aos 77 minutos, após asneira de Bayindir, guardião turco que substituiu Onana na baliza.
Com este resultado, Ruben Amorim averbou a 10.ª derrota em 21 jogos na Premier League e sofreu mesmo o resultado mais pesado desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, em novembro do ano passado.
Por seu trunfo, o triunfo permite ao Newcastle voltar ao quatro lugar, em zona de acesso à Liga dos Campeões, com 56 pontos, mais 18 do que o Manchester United, que desce para o 14.º posto.
Refira-se que na próxima quinta-feira o United tem um importante duelo com o Lyon, estando em discussão uma vaga nas meias-finais da Liga Europa. No jogo da 1.ª mão registou-se um empate (2-2) na casa do emblema orientado pelo também português Paulo Fonseca.
Veja os golos
Tonali e Isak parecia bailado
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 13, 2025
@premierleague | @NUFC 1 x 0 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/aUquX8BFLF
Tudo bem neste golo Garnacho
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 13, 2025
@premierleague | @NUFC 1 x 1 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/AFgaJ55xrZ
De extremo para extremo e aparece Barnes
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 13, 2025
@premierleague | @NUFC 2 x 1 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/sNhhmBNkLc
Barnes roubou e furou por ali fora
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 13, 2025
@premierleague | @NUFC 3 x 1 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/9tAJzrlNOP
Muitos erros de defesa e Bruno Guimarães fez o quarto 🥱
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 13, 2025
@premierleague | @NUFC 4 x 1 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/LBSj6t2EoT
Leia Também: Ruben Amorim explica por que afastou Onana do Newcastle-Manchester United