Aos 26 anos de idade, Luka Doncic está a viver uma temporada de autêntica 'explosão', que começou com a (inesperada) transferência, dos Dallas Mavericks para os Los Angeles Lakers, e culminou com o estatuto de... 'novo rei' da NBA.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta terça-feira, o organismo que rege o principal escalão do basquetebol norte-americano fez saber que o internacional esloveno foi o jogador que mais camisolas vendeu, no decorrer da recém-findada temporada regular de 2024/25.
Além de ser o primeiro estrangeiro a desfrutar deste estatuto, o ex-Real Madrid é, ainda, o primeiro jogador desde 2012/13 a ascender à liderança, colocando, desta maneira, um ponto final ao 'monopólio' de LeBron James e Stephen Curry.
A última estrela a quebrar a hegemonia desta dupla foi Carmelo Anthony, então, ao serviço dos New York Knicks. Esta época, Stephen Curry, dos Golden State Warriors, ficou-se pelo segundo lugar, ao passo que LeBron James, dos Los Angeles Lakers, foi terceiro.
Leia Também: Acabou fase regular da NBA. Saiba o quadro de jogos do playin e playoff