Em Alvalade já se prepara a próxima época. O investimento será bastante menor, em relação a esta temporada porque, apesar de ter estabilizado as finanças do clube, ainda existem várias cautelas a ter. Os gastos que nesta época se fizeram, com salários e prémios, são também incomportáveis a longo prazo, portanto a direção liderada por Bruno de Carvalho poderá mesmo ter de vender alguns jogadores de forma a manter a estabilidade financeira. De acordo com o jornal Record, poderão mesmo sair duas 'pérolas' do atual plantel, de forma a encaixar cerca de 40 milhões de euros, nunca um valor abaixo deste.
Além destas possíveis vendas, os salários também poderão ser revistos. Casos como os de Naldo, Ewerton ou Aquilani, por exemplo, auferem um ordenado elevado e isto será alvo de revisão por parte da direção do emblema de Alvalade.
Contudo, para melhorar e dar uma lufada de ar fresco às finanças do clube, a entrada direta na Liga dos Campeões fará que, à cabeça, se encaixe 12 milhões de euros, um montante que não foi alcançado esta temporada, devido à derrota com o CSKA, na 3.ª pré-eliminatória.