Ainda a recuperar dos ânimos de se sagrar campeão europeu, primeiro pelo Real Madrid, e depois pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao site oficial da UEFA, onde abordou as duas conquistas.
Começando pelo Campeonato Europeu, o avançado admite que não esperava que a ‘equipa das quinas’ chegasse tão longe, mas destaca o espírito de equipa que levou ao troféu.
“Antes do Europeu esperávamos que Portugal fizesse um bom campeonato, ultrapassasse a fase de grupos, chegasse aos quartos-de-final e, a partir daí, tudo o que viesse seria bónus. Para ser honesto, não pensava que Portugal pudesse ganhar o Euro. Mas jogo após jogo comecei a acreditar que era possível e, no fim, merecemos a vitória, jogámos como equipa e os jogadores estão de parabéns”, sublinhou.
Questionado quanto àquela que teria sido a figura da prova, Cristiano Ronaldo destacou um colega de seleção… e de equipa: “Pepe teve um ano extraordinário. Foi, provavelmente, a sua melhor temporada de sempre. Foi, sem dúvida, o melhor jogador de Portugal e um dos melhores do Real Madrid na Champions. Fiquei muito feliz por ele ter sido eleito para equipa ideal do Euro - para mim, Pepe foi mesmo o melhor jogador da competição”.
Virando o foco para o Real Madrid, CR7 assegura que o objetivo passa por repetir o feito da época passada e conquistar a Liga dos Campeões, uma prova que, garante, teve um digno vencido.
“O Atlético é uma grande equipa e também merecia vencer... mas o Real Madrid foi melhor. Tivemos alguma sorte no desempate por penáltis, porque é sempre uma lotaria. Foi o culminar de uma temporada difícil para o Real Madrid com chave de ouro, na qual acabámos por conquistar o maior troféu do futebol de clubes”, rematou.