Em declarações ao jornal Marca, Gianni Infantino, presidente da FIFA, justificou a importância do vídeo-arbitro no universo futebolístico, a pesar das recentes polémicas.
"Queríamos saber a influência do sistema. Estamos em fase de aprendizagem e iremos corrigir coisas, contudo estamos a ter um resultado muito positivo. Espero que se utilize este sistema no próximo Mundial", sublinhou o líder.
Infantino comentou ainda as polémicas palavras de Modric, onde o médio croata desaprovou a implementação da nova tecnologia de vídeo.
"Quanto às palavras de Modric, houve uma pequena confusão, no entanto, estou seguro que ele entende, sobretudo, se ganhar uma partida graças ao vídeo-árbitro.Vale a pena gastar 30 segundo", destacou.
No fim, o presidente do maior órgão do mundo do futebol explicou o motivo por trás do vídeo-árbitro.
"Haverá muitas críticas porque não sabem o que está a passar. Queremos melhorar, contudo estamos focados em adotar este sistema. Os resultados estão a ser bons (…) Os árbitros são muito bons, mas um pequeno erro poderá mudar completamente o rumo do jogo, e é isso que queremos evitar. Há coisas que o juiz da partida não vê", sublinhou.