Onze do Benfica: Ederson, Nelson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu; Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas e Mitroglou.
Onze do FC Porto: Casillas, Alex Telles, Marcano, Felipe,Maxi Perreira; Danilo, André André, Óliver Torres; Corona, Brahimi, Soares.
Antevisão: Finalmente chegou o grande dia. Benfica e FC Porto encontram-se este sábado, a partir das 20h30, num jogo relativo à 27.ª jornada. Numa altura em que os encarnados seguem no primeiro lugar, mas apenas com mais um ponto do que os portistas, a partida desta noite terá capital importância para as contas finais do campeonato.
Na antevisão do encontro, Rui Vitória e Nuno Espírito Santo deixaram elogios aos conjuntos adversários e sublinharam que a partida é para ganhar.
Do lado do técnico anfitrião, destaque também para os elogios de Rui Vitória à forma como os protagonistas se tem comportado.
"Dar os parabéns aos intervenientes do jogo, jogadores, treinadores e agentes próximos pela postura apresentada. Esperamos e queremos que seja um espectáculo, bem disputado com alegria nas bancas. Com um inferno no sentido positivo, ambientes barulhentos e de alegria. Estão todas as bases lançadas para de facto existir um espectáculo de qualidade", começou por dizer na conferência de imprensa, antes de prosseguir.
"A nossa forma de estar e a minha forma de estar é querer que haja espectáculo. Amanhã espero que seja um jogo de qualidade. Não sei o que vai acontecer depois. No pré-jogo, de uma forma clara, quem é protagonista tem dado um exemplo muito bom", disparou antes de confirmar que Jiménez e Jardel ficariam de fora da convocatória por lesão.
Em sentido inverso, Rui Vitória também confirmou os regressos de Lindelof, Grimaldo e Fejsa aos convocados.
Por seu turno, Nuno Espírito Santo deixou elogios à "qualidade" do Benfica pelo seu "coletivo e individualidades". No entanto, o técnico dos dragões garante que o pensamento do FC Porto é sempre o mesmo: ganhar independentemente do adversário.
"Em todos os jogos o FC Porto está impossibilitado de perder pontos. Todos os jogos são finais. Nós vamos ao estádio da Luz com a missão de conquistar os três pontos", começou por dizer, antes de prosseguir.
"É um jogo importante para os nossos adeptos e significa muito. Em termos de classificação poderá ser determinante e não ser decisivo. É o objetivo é conquistar três pontos", disparou.
Na convocatória apresentada pelo clube azul e branco destaque para ausência de Miguel Layún, jogador mexicano que veio tocado da seleção.
O jogo tem início marcado para as 20h30 e contará com a arbitragem de Carlos Xista, da Associação de Futebol de Castelo Branco.