Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não poupou críticas à agressão de Samaris a Diego Ivo, garantindo que os leões não vão deixar passar situações como esta.
"Levantaram tantos problemas por causa de Slimani. E foi de uma jogada que aconteceu a situação. Este lance foi uma agressão intencional, sem bola, sem nada, cobarde. É efetivamente uma agressão cobarde, escondendo-se para agredir", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
“Sporting tem de denunciar isto tudo, não permitir que estas coisas se repitam, até porque está a ser prejudicado. O Sporting não tem que se meter nisto porquê? Faz parte de tudo aquilo que é a estrutura do futebol, é um clube interessado diretamente nos resultados desportivos", esclareceu.
"Aliança com o FC Porto? O Sporting não precisa de se aliar a ninguém"
Marta Soares criticou ainda o árbitro Tiago Martins e a equipa de arbitragem.
"Só não vê quem não quer. Se foi o árbitro que não quis ver? É lógico, a equipa de arbitragem, sempre tão lesta e ávida a aplicar sanções, algumas duvidosas, nomeadamente aquela que deu origem ao golo do Benfica… Ainda está para se analisar e perceber esta dualidade de critérios e o fechar de olhos a uma situação gravíssima como uma agressão".
O presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões teceu ainda críticas ao técnico dos encarnados, aproveitando para desmentir a ‘aliança’ com o FC Porto.
"Rui Vitória disse que os pontos ficam muito caros nesta altura. O que é que isso quer dizer? Eu não percebo. Agora compram-se pontos? O Sporting precisa de se aliar a ninguém. É independente, representa-se a si próprio, sabe de onde vem, onde está e para onde quer ir. Não precisa de alianças para fazer valer os valores que defende para o futebol português", finalizou.