Em entrevista ao jornal O Jogo, Quim Machado, treinador que abandonou recentemente o comando técnico do Belenenses explicou porque não quis continuar ao serviço do clube.
O treinador português revelou que não aceitou a renovação porque não “concordava com algumas cláusulas”.
“Há pouco mais de um mês propuseram-me a renovação. Entendi que o contrato não seria o ideal para mim, tinha algumas cláusulas com as quais não concordava. Achei que não seria bom renovar e transmiti que, a partir daquele momento, não renovava”, disse Quim Machado ao jornal O Jogo.
“Um treinador tem de ter influência nas contratações, porque tem um modelo de jogo, concordo que a SAD tem uma palavra a dizer, mas o treinador é fundamental no projeto, o que implica que aumente a sua responsabilidade. Senti que no Belenenses podia não ser assim e foi uma das razões que me levou a não renovar”, explicou o técnico, dizendo ainda que faltam apenas três salários por pagar.
“O acordo é uma questão simples de resolver. Falta-lhes pagar três salários e será muito fácil chegar a um acordo. Estou disponível para chegarmos a um fim em que não seja necessário termos que ir para tribunal. Não é isso que se pretende, o que desejamos é um acordo. Vou esperar e acredito que na próxima semana haverá um entendimento”, concluiu.
Recorde-se que Quim Machado foi agora substituído por Domingos Paciência no comando técnico do Belenenses.