Depois de se ter sagrado bicampeão pelo Benfica, Ederson conquistou, esta temporada, o título inglês com a camisola do Manchester City.
Ainda assim, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro UOL Esporte, o guarda-redes admite que o facto de ter custado, aos cofres dos citizens, 40 milhões de euros, o levaram a sentir uma responsabilidade extra.
“Felicidade enorme de ser campeão, porque sempre sonhei em disputar a Premier League e tive a oportunidade de realizar este desejo neste ano. Cheguei com um peso, porque a minha contratação foi muito cara e houve muitas dúvidas em alguns jornais de Inglaterra. Ainda bem pude mostrar o meu valor”, afirmou.
E, em jeito de brincadeira, Ederson admitiu que teve alguma “vontade” de marcar a grande penalidade falhada por Gabriel Jesus – e ‘emendada’ por Bernardo Silva – na partida com o Swansea, quando os adeptos entoaram o seu nome.
“Se houver outro penálti, e o treinador pedir para eu bater, claro que vou assumir a responsabilidade, mas temos batedores definidos”, rematou.