Portugal foi eleito ‘o destino a visitar’ em 2018 pelos Virtuoso Awards, atribuídos pela maior rede global de viagens de luxo durante a 30ª edição da Virtuoso Travel Week, que decorreu na semana passada em Las Vegas, nos EUA.
Com mais de 15 mil associados, a Virtuoso agrega operadores turísticos e agentes de viagens de todo o mundo - sendo que nove mil são oriundos dos EUA -, refere o Turismo de Portugal num comunicado enviado às redações.
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que esta distinção “é uma ótima notícia e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade, que é atraente para turistas que gastam mais. É especialmente importante numa altura em que os EUA são já o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que reflete não só a duplicação da capacidade aérea como também a aposta reforçada que temos feito neste país”, explica.
Em 2017, os EUA foi um dos mercados emissores que mais cresceu, com um aumento de 35% em número de hóspedes, com ligações aéreas operadas atualmente pela TAP, SATA, United Airlines, American Airlines e Delta Airlines.