Palha da Silva eleito presidente da mesa da assembleia-geral da EDP

O presidente da Pharol (ex-PT SGPS), Luís Palha da Silva, foi hoje eleito presidente da mesa da assembleia-geral da EDP, com 98,81% do capital presente, cargo que António Vitorino tinha deixado no ano passado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
24/04/2019 18:27 ‧ 24/04/2019 por Lusa

Economia

Cargo

O gestor Luís Palha da Silva vai ocupar o cargo de presidente da mesa da assembleia-geral da EDP até 2020, substituindo António Vitorino, que renunciou ao cargo depois de ter sido eleito diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Este foi o último ponto a ser votado na reunião magna anual, depois de os acionistas terem chumbado a proposta de alteração dos estatutos para acabar com a limitação dos direitos de voto a 25% do capital, uma das condições da China Three Gorges (CTG) para a Oferta Pública de Aquisição (OPA) à elétrica lançada em maio do ano passado.

A assembleia-geral de acionistas da EDP começou hoje pelas 15:15, com 65,18% do capital representado, sendo a reunião determinante para o futuro da OPA da CTG à elétrica.

Os acionistas aprovaram hoje as contas relativas a 2018 e a proposta de aplicação dos resultados.

A OPA à EDP pela CTG, empresa estatal chinesa que já detém 23,27% da elétrica portuguesa, foi anunciada em maio de 2018 e prevê uma contrapartida de 3,26 euros por ação.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas