Um estudo da plataforma Housers revela que a maioria dos 'millennials' vê o imobiliário como um mercado "interessante e seguro" para investir. Porém, a falta de capital e o desconhecimento limitam o investimento no setor.
"Este cenário mostra uma oportunidade para as plataformas de investimento através de crowdfunding, tal como a Housers, onde não são necessárias elevadas quantias de capital para investir num setor bastante atrativo. O segmento millennial é um público ávido por tecnologias que transformem os seus hábitos, por isso é necessário educá-los para a existência de alternativas de investimento onde é possível investir de forma rápida e segura, com um mínimo de 50 euros", refereJoão Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Itália e Portugal.
Num estudo que analisou os hábitos dos 'millennials' na Internet e em produtos financeiros, a conclusão é a de que 26,30% dos entrevistados já realizaram investimentos a médio ou longo prazo para obter lucros, sendo que mais de 65% preferiu fazê-lo através de depósitos a prazo.
O estudo sobre os hábitos de investimento dos millennials contou com a participação de 4000 pessoas, entre os 18 e os 35 anos, em Itália.