O grupo Media Capital informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que recebeu um comunicado da Prisa onde esta última informa que "mantém negociações em regime de exclusividade com a Cofina sobre uma potencial venda à Cofina da participação que a Prisa detém" no grupo português de media.
Na quarta-feira a Cofina já tinha anunciado que está a negociar com a Prisa a aquisição da participação desta na Media Capital.
A presença da Media Capital no panorama da comunicação social portuguesa estende-se à televisão (TVI), audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento.
Em comunicado divulgado no 'site' da CMVM, a Cofina respondeu assim à decisão do regulador de suspender na quarta-feira a negociação das suas ações, bem como as do grupo Media Capital.
Conforme avançou o Expresso, o dono da Cofina, Paulo Fernandes, decidiu entrar em negociações para a compra da TVI à espanhola Prisa.
O semanário indicou que o empresário já assinou um memorando com a Prisa há cerca de três semanas, o que lhe garantiu a exclusividade nas negociações.