Daniela Braga foi a vencedora do Prémio João Vasconcelos, uma distinção criada este ano pela Startup Lisboa, destinada a projetos cujo desempenho mereceu destaque na fase de criação e expansão dos negócios.
A vencedora, que é fundadora da DefinedCrowd, uma plataforma inteligente de dados para inteligência artificial e 'machine learning', ganhou 10 mil euros por ter merecido a distinção.
A cerimónia de entrega do prémio decorreu no final de quarta-feira, em Lisboa, num evento que serviu também para homenagear João Vasconcelos, que foi o primeiro diretor executivo da Startup Lisboa.
Entre 40 candidaturas ao prémio, o júri do concurso optou por nomear três finalistas, "por entender que estas três equipas de fundadores se destacaram particularmente no último ano, tendo apresentado provas excecionais de sucesso em termos de crescimento do negócio, expansão e reconhecimento internacional".
Além de Daniela Braga estavam também nomeados José Salgado, Sérgio Vieira, Jorge Correia, Diogo Silva, João Matias, Pedro Gaspar, fundadores da 360imprimir, e Amélia Santos e Nuno Vitorino, fundadores da Innuos.
Clique na galeria e veja algumas imagens da cerimónia.