El País: "Polémica em Lisboa por causa do novo e 'barato' aeroporto"

A controvérsia em torno do novo aeroporto no Montijo já é notícia 'lá fora'.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
02/12/2019 09:22 ‧ 02/12/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

El País

A polémica em torno do novo aeroporto do Montijo já chegou à vizinha Espanha e o jornal espanhol El País diz tratar-se de um projeto que terá forte impacto ambiental na foz do Tejo, mas diz que a construção é "essencial" para resolver os problemas na Portela. 

O jornal salienta que seis organizações ambientais já denunciaram o estudo de impacte ambiental que deu luz verde ao futuro aeroporto de Lisboa. Isto porque se trata de uma zona com uma "rica fauna protegida por tratados internacionais", pode ler-se. 

A publicação espanhola destaca, por outro lado, que é necessária uma alternativa para a Portela, uma vez que o aeroporto ocupa o último lugar num estudo da AirHelp sobre pontualidade. 

"O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, não está a desmoronar, mas está esgotado", reconheceu o administrador da ANA - Aeroportos de Portugal Francisco Pita, em declarações citadas pelo mesmo jornal.

Ainda de acordo com o El País, a solução Montijo é barata, rápida e criará 10.000 postos de trabalho na região. Até estar pronto, 1,8 milhões de turistas deixarão de visitar Lisboa, por falta de capacidade no atual aeroporto. 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas