Coca-Cola diz que as pessoas ainda querem garrafas de plástico

A empresa é uma das maiores poluidoras de plástico do mundo.

Notícia

© Getty Images

Fábio Nunes
21/01/2020 21:05 ‧ 21/01/2020 por Fábio Nunes

Economia

Coca-Cola

A Coca-Cola não vai deixar de usar plástico porque defende que os consumidores ainda querem garrafas de plástico, destacou esta terça-feira a diretora de Sustentabilidade da gigante norte-americana, Bea Perez, no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça. Segundo a BBC, Perez afirmou que os consumidores gostam das garrafas de plástico porque são leves e mais fáceis de voltarem a ser seladas.

A responsável de sustentabilidade da empresa afiançou ainda que se só usassem alumínio ou vidro isso teria impacto na pegada de carbono.

“O negócio não vai ser o negócio se não tivermos em conta os consumidores. À medida que mudamos a nossa infraestrutura de engarrafamento, reciclamos e inovamos, também temos de mostrar ao consumidor que oportunidades existem. Eles vão mudar connosco”, fez notar Bea Perez.

A Coca-Cola é uma das maiores poluidoras de plástico do mundo, produzindo cerca de três milhões de toneladas de embalagens de plástico por ano, o equivalente a 200 mil garrafas por minuto.

A empresa comprometeu-se a reciclar todas as garrafas de plástico que usa até 2030, mas grupos de ambientalistas frisam que várias garrafas de plástico da Coca-Cola não são recicladas e vão parar a aterros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas