Modos suaves de transporte no Porto devem começar a operar em março

Os três operadores de modos suaves de transportes do Porto, cujas licenças foram hoje atribuídas em hasta pública, devem começar a operar em meados de março, adiantou hoje à Lusa a câmara municipal.

Notícia

© iStock

Lusa
11/02/2020 16:37 ‧ 11/02/2020 por Lusa

Economia

Porto

 

As licenças de utilização do espaço público foram atribuídas aos operadores Bird, Circ e Hive com um valor de 20 mil euros, cada por um período de cinco anos, referiu.

"Titulada pelo respetivo alvará, cada licença contempla um número máximo de 700 veículos, com a possibilidade de ampliação para 900 veículos", sublinha o portal de notícias da autarquia.

A localização de pontos de partilha é a definida pelo município e será disponibilizada e permanentemente atualizada no seu site institucional, onde podem ser consultados os mapas interativos e as informações associadas.

Estes operadores de modelos de negócio vão disponibilizar velocípedes ou equiparados, com ou sem motor, para uso público durante períodos de curta duração e sem necessidade de utilização de doca para parqueamento, ressalva.

Em causa está o aluguer de trotinetas e bicicletas para pequenas deslocações dentro da cidade, representando "mais um importante passo na estratégia de promoção" de meios de transporte não poluentes na cidade e de melhoria da mobilidade, salienta.

Estes serviços estão sujeitos a um regulamento que foi aprovado pela Assembleia Municipal na sequência das propostas do executivo camarário, no passado mês de outubro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas