A Continental anunciou, esta terça-feira, o encerramento da fábrica de Palmela até ao final de 2021, uma medida que vai afetar cerca de 370 funcionários, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial. A empresa justifica esta decisão com a deterioração significativa das condições de mercado e redução dos volumes de produção.
Ainda assim, a empresa diz que vai disponibilizar um "pacote abrangente de compensação aos colaboradores", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Estamos conscientes do impacto que esta decisão tem nos nossos colaboradores. O apoio às pessoas em Palmela é a nossa principal prioridade", afirma Pedro Gaiveo, diretor-geral da fábrica, citado no mesmo comunicado. "Vamos colaborar estreitamente com a Comissão de Trabalhadores para desenvolver um pacote abrangente de compensação. Este pacote vai incluir indemnização e apoio na procura de um novo emprego dentro ou fora da Continental", explicou.
A fábrica de Palmela produz maxilas de travões dianteiros para fabricantes automóveis a nível mundial desde a sua fundação, em 1993. Em Portugal, a Continental emprega cerca de 3.700 pessoas em sete fábricas, segundo dados da empresa.