A partir desta sexta-feira, os supermercados Continente vão ter à venda cerca de 4,3 milhões de máscaras de proteção descartáveis com preços que começam nos 19,99 euros para uma caixa de 50 unidades. Cada unidade custa cerca de 40 cêntimos.
"A disponibilização de uma gama composta por vários tipos de máscaras de proteção individual, com características distintas, pretende ir ao encontro das diferentes necessidades dos clientes, desde a população em geral, aos profissionais em contacto frequente com o público até aos profissionais de saúde. Todas as máscaras à venda nas lojas Continente cumprem as orientações das autoridades de saúde", refere a cadeia de supermercados do grupo Sonae, em comunicado.
A empresa adverte ainda que dada a elevada procura e falta de fornecimento podem levar a "falhas de stock de algumas referências em algumas lojas bem como flutuações de PVP, refletindo integralmente a variação de preços de fornecimento, pois a Sonae MC está a operar com uma margem mínima nestes artigos".
Por este motivo, o Continente apela à "compreensão dos seus clientes para a situação excecional que se vive", de acordo com o mesmo comunicado.