A autoridade de aviação civil grega anunciou hoje numa nota a prorrogação das suspensões de ligações aéreas decretadas a 15 de abril para limitar a propagação do novo coronavírus.
A suspensão não afeta voos de carga, de assistência sanitária ou humanitária, de emergência, militares ou governamentais, de repatriamento de cidadãos gregos e de abastecimento de combustível.
O Governo grego prolongou também até 1 de junho a proibição de entrada na Grécia de cidadãos de países não-membros da União Europeia (UE), à exceção de familiares de cidadãos da UE, dos que sejam provenientes de países do espaço de livre circulação Schengen ou pessoal de saúde.
A partir de segunda-feira, 18 de maio, vão ser levantadas as restrições às viagens por estrada entre as várias regiões do país e começam também a ser restabelecidas as ligações internas domésticas.
Também a partir de segunda-feira é retomado o tráfego marítimo, com restrições que passam pela ocupação de até metade da lotação máxima, o uso de máscara e a manutenção de uma distância de segurança entre passageiros.