A Altice Portugal confirmou, esta quarta-feira, que a antena de telecomunicações que caiu em Alcabideche, Cascais, e causou dois feridos graves é da sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel.
"A Altice Portugal confirma que a Antena de Telecomunicações caída em Alcabideche, situada no seu edifício, é de sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel, empresa contratada para a manutenção e revisionamento da mesma", pode ler-se num comunicado da operadora de telecomunicações.
No seguimento deste acidente, a Altice Portugal "acionou de imediato o seu Gabinete de Crise, no sentido de acompanhar a situação e garantir o cabal apuramento dos factos ocorrido, tendo solicitado de imediato a abertura de um processo de inquérito e averiguação", pode ler-se.
Adianta ainda a empresa que foram acionadas as seguradoras, sendo que a empressa assegura que "todos os trabalhos em curso se encontravam a ser executados debaixo de procedimentos de coordenação de segurança em obra", refere.
A operadora de telecomunicações refere que a preocupação neste momento é a "saúde dos dois colaboradores envolvidos neste acidente da empresa contratada".
Os trabalhadores, dois homens com idades entre os 20 e os 30 anos, estavam a fazer trabalhos de manutenção quando se deu o acidente, que, aliás, está a ser investigado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).