Numa altura em que grande parte das empresas preparam o regresso ao escritório, depois de várias semanas em teletrabalho por causa da pandemia, um inquérito desenvolvido pela JLL revela que os funcionários com idades até aos 35 anos são os que têm mais vontade de regressar.
"De facto, o mesmo inquérito da JLL mostra que 58% dos colaboradores sentem falta do escritório, com os mais novos - até aos 35 anos - a mostrar um desejo ainda mais forte de regressar (65%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O que faz com que os colaboradores das empresas sintam mais falta do escritório? De acordo com o inquérito, a "interação humana e a socialização com os colegas foi o que mais se sentiu falta durante a ausência do escritório (44%), seguido pelo trabalho coletivo cara-a-cara (29%)", pode ler-se.
E há mais. A experiência do teletrabalho deu para que os funcionários retirassem alguns pontos positivos, um dos quais a ausência de deslocações, que foi o "fator que mais colaboradores apreciaram no teletrabalho".
O inquérito da JLL foi realizado 3.000 profissionais em vários países.