Os 'Millennials' veem no momento atual uma oportunidade de construir um futuro melhor. A conclusão é de um estudo da Deloitte, que revela ainda que os mais jovens foram também afetados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19.
"De acordo com o estudo Deloitte Millennial Survey 2020, a pandemia afetou drasticamente as carreiras dos jovens trabalhadores com quase um quarto dos Millennials mais novos (25-30 anos) e 30% dos jovens da Geração Z a perderem o emprego ou a serem colocados em licença temporária e não remunerada. Apenas um terço dos Millennials e 38% da Geração Z não foram afetados nos seus trabalhos nem na sua remuneração", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Ainda assim, e apesar do impacto, os mais jovens consideram que esta pode ser uma oportunidade para se construir um mundo melhor:
"As duas gerações permanecem resilientes diante das adversidades e estão determinadas a aproveitar este momento para fazer mudanças e impactar de forma positiva as suas comunidades e o mundo. Mesmo diante desta crise, as gerações Millennial e Z comprometem-se a melhorar a sociedade, agindo para construir um mundo em que empresas e governos espelhem os seus próprios compromissos", de acordo com o mesmo estudo.