O Pingo Doce vai antecipar a abertura das suas lojas nos próximos dois fins de semana para as 6h30, em resposta às restrições à circulação impostas pelo Estado de Emergência, confirmou fonte oficial da Jerónimo Martins ao Notícias ao Minuto.
"Dadas as limitações à circulação" nos próximos fins de semana e "tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã", referiu fonte da empresa.
Assim, este novo horário vai aplicar-se nos próximos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, altura em que será proibida a circulação na via pública depois das 13h.
Ainda assim, recorde-se, deslocações a mercearias e supermercados é uma das exceções na proibição de circulação na via pública nas tardes e noites dos próximos dois fins de semana, nos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.
Segundo o decreto que regula a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, que foi publicado em Diário da República, são permitidas as "deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais".
[Notícia atualizada às 14h44]