Governo contratou cerca de 100 técnicos para implementar fundos europeus

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou hoje no parlamento que o Governo já contratou mais de 100 técnicos para gerirem a implementação dos fundos europeus.

Notícia

© Global Imagens 

Lusa
29/04/2021 18:56 ‧ 29/04/2021 por Lusa

Economia

Planeamento

"Este Governo, além de na última estruturação da sua estrutura orgânica decidir criar um Ministério do Planeamento, e que no seu âmbito já criou um centro de competências especializado designado como plano APP, onde já decidiu recrutar e já recrutou perto de 100 técnicos para alocar a esta estrutura", disse Nelson de Souza no debate parlamentar sobre as Grandes Opções 2021-2025.

No encerramento do debate, o ministro do Planeamento detalhou que a estrutura "vai ficar responsável por acompanhar estas atividades de planeamento e vai coordenar uma rede de núcleos centralizados e localizados nos diversos ministérios".

O objetivo da rede, segundo o ministro, é "fortalecer" a capacidade na área e para "suportar, acompanhar, monitorizar e apoiar o Governo no desenvolvimento desta atividade".

"Não tem nada a ver com uma perspetiva apenas ideológica, mas tem a ver com aquilo que deve ser um Estado moderno, orientado para uma gestão mais racional das políticas públicas", disse o governante.

Nelson de Souza pediu aos partidos da oposição que "esqueçam aquilo que são visões absolutamente redutoras, retrógradas, sobre a conceção daquilo de que é um Estado moderno hoje em dia", que "não prescinde da sua função essencial sem perder de vista que num processo de desenvolvimento das políticas públicas deve convocar todos os setores".

Leia Também: Apoios Covid-19 ficarão "mais de duas vezes acima" do previsto no OE2021

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas