Sonae MC vende 50% que detém na Maxmat. Espera encaixar 65 milhões

A Sonae SGPS anunciou hoje que a subsidiária Sonae MC chegou a acordo com o grupo BME para vender a sua participação de 50% na empresa, esperando que a transação resulte num encaixe de 65 milhões de euros.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
25/05/2021 09:29 ‧ 25/05/2021 por Lusa

Economia

Maxmat

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS "informa que a Sonae MC "chegou a um acordo para alienar a sua participação de 50% no capital social da Modelo - Materiais de Construção SA (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra SGPS Lda, uma entidade integralmente detida pela Building Materials Europe (grupo BME), que já detém os restantes 50% do capital social da Maxmat".

A Maxmat é uma retalhista 'hard-discount' no mercado de bricolage, construção, banho e jardim, que opera uma rede de 30 lojas, apoiada por mais de 500 colaboradores e que registou um volume de negócios de 116 milhões de euros no ano passado.

"Espera-se que a transação resulte num encaixe de aproximadamente 65 milhões de euros para a Sonae MC", adianta a Sonae, salientando que a conclusão da operação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência e "está prevista ocorrer durante o terceiro trimestre" deste ano.

"Após uma longa e bem-sucedida parceria, a Sonae MC e o grupo BME acordaram os termos desta transação, que permitirá à Sonae MC fortalecer o seu balanço e continuar a gerir ativamente o seu portfólio, capitalizando numa atrativa transação para criar valor para o seu acionista", lê-se no comunicado.

"A Sonae MC e o grupo BME manterão uma relação próxima no futuro, sendo que a Maxmat continuará a alavancar a rede Sonae MC para apoiar o seu ambicioso plano de expansão e potenciar sinergias entre ambas as empresas", acrescenta.

Leia Também: A maior app de encontros do Japão foi atacada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas