Os CTT - Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica sobre a descoberta da Antártida, com dois selos e um bloco filatélico com um selo, foi hoje anunciado.
Nesta emissão filatélica, o primeiro selo mostra Vostok, o navio comandado por Fabian Gottlieb von Bellingshausen, uma pintura em óleo sobre tela, de Mikhail Semyonov, de 1949; e a uma agulha de marear, fabrico português, do séc. XIX, explicam os CTT em comunicado.
O segundo selo, por sua vez, mostra Fabian Gottlieb von Bellingshausen, uma gravura do séc. XIX (um explorador russo que veio a ser um dos primeiros navegadores a avistar a Antártida, em 1820) e um óculo de Marinha com litografia com bandeiras de vários países do séc. XIX, sendo que o bloco filatélico, por sua lado, mostra o Mapa da Antártida, de 1890.
Esta emissão filatélica é composta por dois selos com o valor facial de 0,54 euros e 0,84 euros e uma tiragem de 100.000 exemplares cada, e um bloco filatélico com um selo no valor de 2,50 euros e 35.000 exemplares cada, sendo que o design dos selos esteve a cargo de Pedro Ferreira.
Leia Também: Covid-19. Maiores de 55 anos já podem ser vacinados sem marcação