Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Após reunião com PR, patrões pedem solução "suficientemente estável"

Francisco Calheiros diz que os patrões esperam que seja encontrada uma solução "suficientemente estável" para que sejam feitas as "reformas estruturais" e se regresse ao "crescimento económico".

Após reunião com PR, patrões pedem solução "suficientemente estável"
Notícias ao Minuto

16:01 - 29/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Francisco Calheiros

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, disse esta sexta-feira que o país precisa de uma solução "suficientemente estável" para voltar ao crescimento económico, depois de a proposta do Orçamento do Estado para 2022 ter sido chumbada. Os patrões estiveram reunidos, até esta hora, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

"Aquilo que esperamos é que saia um figurino que seja suficientemente estável para que isso possa fazer as reformas estruturais que o país tanto precisa e voltarmos ao crescimento económico. Esta é a posição das entidades patronais", disse Francisco Calheiros, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3.

"A crise está instalada. Portanto, o que dizemos é que com reflexão e com medidas ponderadas saia uma fórmula que permita voltarmos ao crescimento económico", acrescentou Francisco Calheiros, que tinha a seu lado João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços, e António Saraiva, da Confederação Empresarial de Portugal. 

O Presidente da República recebe, esta sexta-feira, os parceiros sociais no Palácio de Belém, em Lisboa. Estas audiências, que já estavam previstas antes do 'chumbo' da proposta do OE2022, acontecem numa altura em que o Presidente ainda está em silêncio sobre o que virá a seguir. 

De acordo com uma nota publicada no site da Presidência, Marcelo receberá conjuntamente as Confederações patronais CAP, CCP, CIP e CTP, às 14h00. Depois, às 17h30 recebe a CGTP-IN, às 18h30 a UGT e às 19h30 o Presidente do Conselho Económico e Social (CES). 

Estas são as primeiras audiências que o Presidente vai realizar de uma série de outras já agendadas até à próxima quarta-feira. Marcelo disse que vai ouvir os partidos e o Conselho de Estado nos termos impostos pela Constituição para a dissolução do parlamento.

Leia Também: OE2022. Marcelo (ainda em silêncio) recebe hoje os parceiros sociais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório