O evento, que terá lugar nos dias 17 e 18 de novembro, avançou já com alguns dados, dando conta de que as empresas estão a registar "um nível de reservas excecional para 2022, sobretudo para a segunda metade", garantindo que os consumidores querem viajar com algum luxo, tendo em conta "o dinheiro que pouparam".
Para isso, lê-se na mesma nota, o setor do turismo de cruzeiros conta com 33 novos barcos, dos quais 13 serão de grande dimensão, "equipados com as últimas tecnologias disponíveis para minimizar o impacto no meio ambiente".
Todos os passageiros que embarcam num cruzeiro neste momento devem realizar um teste à covid-19 antes de embarcar, sendo que em várias companhias só podem viajar pessoas totalmente vacinadas.
O setor esteve quase paralisado devido à pandemia, sendo que este ano, 50% da frota conseguiu navegar implementando medidas de proteção contra a covid-19, de acordo com o documento.
O congresso International Cruise Summit irá ter lugar em Madrid, a 17 e 18 de novembro, e conta com a presença de toda a indústria.
Leia Também: Governo "a ver" se pode aprovar Código da Atividade Bancária