Na nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa os detentores de títulos que "de acordo com a deliberação da do Conselho de Administração de 16 de dezembro de 2021, a The Navigator Company S.A. irá proceder à distribuição antecipada de lucros aos acionistas, a partir do dia 28 de dezembro de 2021".
"O agente pagador nomeado para o efeito é o Banco Comercial Português", revelou a empresa, acrescentando que "a partir do dia 23 de dezembro de 2021 (inclusive), as ações serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao referido pagamento".
A The Navigator Company vai pagar aos acionistas 49,9 milhões de euros até ao final do ano, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado.
"Tendo em vista o desempenho da Sociedade no corrente exercício de 2021, o Conselho de Administração da The Navigator Company, S.A. informa que, em reunião realizada hoje [quinta-feira], deliberou efetuar um adiantamento sobre os lucros aos acionistas, a realizar até ao final do ano, no montante de 49.996.169,75 euros", lê-se no comunicado enviado à CMVM, nesse dia.
O montante em causa é "equivalente ao valor ilíquido de 0,0703 euros por ação".
A Navigator totalizou 114,2 milhões de euros de lucro até setembro, mais 51,8% do que em igual período do ano passado, anunciou em empresa no dia 28 de outubro.
A Navigator é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, 'tissue' e energia.
Leia Também: Navigator sobe até 10% preço de guardanapos ou papel higiénico