O Governo decidiu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, acabar com a recomendação do teletrabalho e com os limites à lotação no comércio, no âmbito do levantamento das restrições associadas à pandemia. O anúncio foi feito pela ministra Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa.
"Deixa de existir a recomendação de teletrabalho. Como sabem, o teletrabalho já foi obrigatório e passou a ser recomendado. A partir de agora, deixa de ser uma recomendação, voltando-se em pleno à normalidade", disse a ministra.
Além disso, o Executivo decidiu terminar com a limitação da lotação do comércio, que vigorava até então, de uma pessoa por cada cinco metros quadrados.
O governo elimina assim os "limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público", segundo o comunicado do Conselho de Ministros.
Deixa também de ser obrigatória a "exigência de teste com resultado negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas" e foi também eliminado o "confinamento de contactos de risco", o que significa que passa a ser aplicado só a quem testa positivo à Covid-19.
Já se previa que as medidas no âmbito da pandemia fossem revistas pelo Governo, depois de terem sido ouvidas as opiniões dos especialistas na quarta-feira.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Alívio de restrições? Acompanhe aqui os anúncios do Governo