Pós-pagamento de portagens eletrónicas é hoje alargado para 15 dias úteis

Até agora, recorde-se, o prazo era de cinco dias úteis.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
24/02/2022 06:39 ‧ 24/02/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Portagens

O pós-pagamento de portagens exclusivamente eletrónicas foi alargado para 15 dias úteis, medida que entra em vigor esta quinta-feira. 

"A partir do próximo dia 24 de fevereiro os utentes das autoestradas com sistema de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica passam a dispor de 15 dias úteis para efetuarem o pagamento das viagens que ocorram a partir dessa data junto da Entidade de Cobrança de Portagem autorizada", anunciou a Infraestruturas de Portugal, num comunicado divulgado na segunda-feira.

Até agora, recorde-se, o prazo era de cinco dias úteis.

O alargamento do prazo de pós-pagamento eletrónico entra em vigor esta quinta-feira, aplicando-se aos utilizadores de veículos com matricula nacional.

A Infraestruturas de Portugal recorda que "o pagamento posterior à viagem do valor de portagem das autoestradas nacionais equipadas exclusivamente com sistema de cobrança de portagem eletrónica pode ser efetuado, de forma simples, rápida e cómoda, nos mais de 7.000 Pontos de Pagamento CTT / Payshop existentes em todo o país ou por referência Multibanco".

Em janeiro, recorde-se, o Governo alargou o prazo de pós-pagamento de portagens eletrónicas dos cinco para 15 dias úteis, de forma a facilitar "a realização atempada dos pagamentos pelos utentes", segundo uma portaria publicada na altura em Diário da República.

Leia Também: Pós-pagamento de portagens eletrónicas alargado para 15 dias úteis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas